Página de Acessibilidade Pular para o conteúdo
Tomate
Tabua

Acessibilidade

Preocupados em oferecer um ambiente que atenda aos diferentes tipos de necessidades especiais dos usuários, produzimos o site AJI-NO-MOTO® seguindo os padrões de desenvolvimento da W3C, facilitando o uso de ferramentas de acessibilidade e fornecendo alternativas textuais para elementos não textuais. Através da tecla TAB do teclado, é possível navegar pelos elementos do site que podem receber algum tipo de interação, como links, formulários e botões.

 

Veja abaixo algumas tecnologias assistivas recomendadas pela Ajinomoto do Brasil que podem ajudar o usuário a navegar com mais facilidade, trabalhando em conjunto com os padrões de desenvolvimento utilizados no site.

 

JAWS for Windows - Software comercial

JAWS é o leitor de tela mais popular do mundo, desenvolvido para usuários que perderam a visão e que, consequentemente, são impedidos de ver o conteúdo da tela ou de navegar usando um mouse. JAWS fornece saídas em áudio e Braille para os programas mais populares do seu computador.

Saiba Mais

 

Virtual Vision - software comercial - Windows

O Virtual Vision procura informações nos programas e nas páginas da Internet em busca de conteúdos que podem ser lidos para o usuário. Isso permite a navegação por menus, telas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo. A navegação é realizada por meio de um teclado comum e o som é emitido através da placa de som presente no computador.

Saiba Mais

 

NVDA - software livre e aberto para plataforma Windows

O NVDA é um leitor de tela gratuito para usuários de computadores com Windows. Ele pode ser instalado no computador ou rodar diretamente de um pen drive, e lê os conteúdos em mais de 43 idiomas. O programa também avisa sobre erros de ortografia e mudanças na formatação do texto, além de fornecer suporte para displays Braille.

Saiba Mais

 

Dosvox - Sistema de programas livre e aberto: navegador Webvox

O DOSVOX é um sistema operacional desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e destinado aos deficientes visuais. Ele possui um sintetizador de voz em português, permitindo que o sistema se comunique com o usuário e facilite as tarefas diárias em programas e sites.

Saiba Mais